Com contas para pagar e despesas que se acumulam diariamente acumula-se também uma grande incerteza face ao futuro. Os empresários dos sectores de beleza têm sido dos mais afectados com a pandemia, em Abril de 2020 adaptaram-se a uma série de novas regras para poderem voltar a abrir as portas, e agora vêem de novo os seus negócios de portas fechadas. Veja aqui tudo o que precisa de saber sobre o novo confinamento obrigatório.

Não podendo abrir as portas ao público existem algumas coisas que pode fazer a partir de casa para não perder os rendimentos a 100%. Veja aqui algumas ideias que pode já meter em prática durante este período de confinamento obrigatório e mantenha o seu negócio a funcionar.

1. Venda produtos especializados

Dependendo do seu negócio há sempre alguns produtos que poderá continuar a comercializar. Por exemplo, se o seu estabelecimento for um cabeleireiro, uma barbearia ou mesmo um centro de estética, pense nos produtos que os seus clientes mais gostam de adquirir na loja e comece a efectuar vendas através das suas redes sociais, por email ou mesmo SMS com envios por CTT.

2. Packs de Marcações antecipadas

Já tinha pensado nesta solução? Sensibilize os seus clientes para as dificuldades actuais do sector e ofereça a possibilidade de estes poderem adquirir um pack a um preço especial apenas durante o período de confinamento. Envie todas estas informações para os seus clientes através de campanhas por SMS e Email para os seus clientes.

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Desenvolva o seu negócio, aumente o envolvimento dos seus clientes e gere mais vendas com campanhas SMS e E-mail.

3. Crie uma Newsletter semanal

Apesar do seu estabelecimento provavelmente estar encerrado, a comunicação com os seus clientes continua a ser fundamental para manter o seu negócio na memória dos seus clientes. Uma newsletter semanal é a forma ideal de compilar todas as informações relevantes, produtos disponíveis, horários e expectativas de reabertura do seu negócio num só local.

4. Pense na marca e no logotipo do seu negócio

Agora que estamos em casa, é o momento ideal para olhar para a sua marca e fazer qualquer adaptação necessária. Se precisar da ajuda de um designer para desenvolver a sua marca, entre em contacto connosco ([email protected]), ao aderir ao plano PRO oferecemos-lhe uma nova imagem para renovar o seu negócio.

5. Organize e actualize a sua agenda

Este momento de reflexão pode também ser utilizado para repensar a organização da sua empresa. E para se adaptar a este novo momento que vivemos nada melhor do que trabalhar apenas por marcação e começar a oferecer aos seus clientes a possibilidade de fazerem marcações online a qualquer hora e em qualquer lugar.

As vantagens das marcações online em tempos de COVID-19
Retome o seu negócio com segurança com marcações online.

Aproveite para actualizar os contactos dos seus clientes, o seu preçário (caso seja necessário), defina cores na sua agenda online para os diferentes serviços, active as Google Reviews, e os pagamentos por MBWay, e comece já a aceitar marcações para Março na sua agenda inteligente, para que o momento de reabertura seja o mais pacífico possível e sem confusões.


Esperemos que estas dicas o possam ajudar neste momento tão díficil. Se tiver alguma dúvida, questão ou sugestão, contacte-nos através do email: [email protected] ou no Whatsapp.

Ainda não tem uma agenda de marcações online? Registe-se em www.buk.pt e solicite a sua mensalidade completamente gratuita durante o período de confinamento.