A agenda online é uma ferramenta essencial no dia a dia de um negócio, seja ele um barbeiro, cabeleireiro, clínica de estética, manicure etc. Uma ferramenta que, com uma boa gestão, pode ajudar a evitar atrasos, faltas de comparência, e ainda, otimiza o tempo dos profissionais, garantido desta forma uma experiência positiva para os seus clientes e, consequentemente, o sucesso do seu negócio.

De seguida, veja 3 dicas para gerir a sua agenda de forma mais eficaz:

1. Invista num software de agendamento online

Para gerir com mais eficácia as suas marcações e otimizar o seu tempo, invista numa plataforma avançada como o BUK. Apenas com este tipo de ferramenta, vai conseguir oferecer uma melhor experiência ao seu cliente, nomeadamente automatizar o envio dos lembretes por SMS, facilitar todo processo de marcação para o cliente através de uma página de marcações personalizada, permitir pagamentos por MBWAY, acesso a estatísticas, envio de campanhas, etc. Além disso, a integração com software de faturação permite a emissão de faturas diretamente das marcações de uma forma mais prática e segura.

2. Defina a duração de cada serviço

O tempo é um fator fundamental e, por isso, é importante definir a duração de cada marcação. Comece por cronometrar o tempo de cada serviço com os seus clientes e faça uma média para obter um valor fixo. Depois disso, tente cumprir esse horário, apenas assim conseguirá organizar melhor a sua agenda e os horários disponíveis para marcações futuras e evitar que os seus clientes fiquem à espera muito tempo! Lembre-se de reservar uns 15 minutos entre as marcações para lidar com possíveis imprevistos ou para organizar o espaço para a próxima marcação.

3. Não se esqueça de definir o tempo de antecedência do lembrete da marcação

Infelizmente, há clientes que faltam com bastante frequência e, por isso, é importante receberem um SMS automático na véspera das marcações. Caso não consiga comparecer por alguma razão, o cliente pode desmarcar a marcação através do SMS, deixando esse horário livre para outra marcação. Desta forma, conseguirá aumentar a produtividade e melhorar a gestão da sua agenda.


Se ainda não tem a sua agenda online, registe-se gratuitamente em www.buk.pt e experimente sem compromisso!

Veja como é simples fazer o seu registo no BUK: