Entrevista com Inês Viegas - Head Spa Portugal

Nesta entrevista, vamos descobrir como surgiu a ideia de criar este conceito único em Lisboa, os desafios enfrentados na fundação do espaço e os planos futuros para o negócio, além de explorar os benefícios desta terapia revolucionária!

Entrevista com Inês Viegas - Head Spa Portugal

Tivemos o prazer de conversar com Inês Viegas, fundadora do Head Spa um espaço inovador em Lisboa dedicado ao bem-estar e à saúde capilar, que se diferencia pela terapia de Head Spa, uma técnica pioneira no país. Com um foco profundo no cuidado emocional e físico, o espaço foi criado a partir de uma experiência pessoal transformadora, e tem conquistado cada vez mais pessoas em busca de alívio para o stress, ansiedade e problemas capilares. Nesta entrevista, vamos descobrir como surgiu a ideia de criar este conceito único em Lisboa, os desafios enfrentados na fundação do espaço e os planos futuros para o negócio, além de explorar os benefícios desta terapia revolucionária!

Head Spa Portugal | Marcações Online
Faça aqui a sua marcação de forma simples e rápida.

1. Como surgiu a ideia de criar este head spa em Lisboa? Qual foi a principal motivação por trás do projeto?

Os últimos anos foram pesados a nível físico e mental com o desgaste profissional e pessoal, o que me levou a passar por um Burnout em 2023. Como nunca fui muito apologista de químicos (apesar de saber que são necessários em determinadas situações) tentei restabelecer-me através de várias terapias naturais. Dentro delas encontrei a técnica de Head Spa que decidi experimentar. Uma das coisas que me atormentava era a ansiedade que se apoderava completamente de mim, de manhã à noite. Respiração sempre ofegante, batimentos demasiado rápidos, um aperto no peito e tentativas constantes de respirar fundo sem conseguir, e a verdade é que esta terapia me permitiu sentir um alivio imediato de todas estas sensações que tinha e me ajudou bastante a ir-me sentido cada vez mais tranquila, mais bem disposta e com mais disposição. 
O facto de ter sido realmente bom para mim e me ter ajudado, agregado a ser algo ainda pioneiro em Portugal fez-me trazer o conceito para todas as pessoas que pudessem estar numa situação idêntica.

2. O que diferencia o vosso head spa dos restantes espaços de bem-estar em Lisboa? Existe algum serviço exclusivo ou assinatura especial?

O feedback que temos tido de pessoas que fazem massagens com frequência, é que as outras massagens são boas, mas diferentes deste conceito que as faz sentir uma sensação de levitação, flutuação, relaxamento geral inclusive no corpo todo mesmo que as manobras sejam feitas só dos ombros para cima. No nosso espaço focamo-nos exclusivamente nesta terapia para que nos possamos aperfeiçoar cada vez mais. A prioridade é conseguir atingir um relaxamento profundo de forma a que os problemas e as coisas menos boas se relativizem dentro de nós, através de um atendimento personalizado. Há quem saia a dizer que parece que também teve uma consulta de psicologia

3. Muitas pessoas desconhecem os benefícios dos tratamentos de couro cabeludo. Quais são os principais benefícios que destacariam aos vossos clientes?

Uma das grandes vantagens desta terapia é realmente a melhoria do couro cabeludo porque nos focamos na limpeza e desinflamação do mesmo. As patologias do couro cabeludo (dermatite seborreica, psoriase, eczema, etc) são praticamente todas doenças inflamatórias e que promovem a produção em excesso de glândulas sebáceas, produzindo muita oleosidade no couro cabeludo e destabilizando o pH do mesmo. Infelizmente em casa não conseguimos fazer bem essa limpeza, de remover casquinhas, placas, caspa, resíduos que vão ficando e também essa mesma oleosidade. Mas no fundo é essa limpeza que equilibra as glândulas e estabiliza o pH acalmando irritabilidade, comichão e inflamação.


4. Que tipo de clientes costumam procurar o vosso head spa? Há algum perfil que se destaca como pessoas com stress ou problemas capilares?

A verdade é que atingimos de maneira geral um público muito grande, já recebemos crianças, adolescentes, homens, mulheres, pessoas com mais idade. Mas sem dúvida que a grande maioria do nosso público são mulheres e que nos procuram sempre no intuito de aliviar a exaustão a que a vida/sociedade nos tem imposto.

5. Quais os maiores desafios que enfrentou ao fundar o headspa em Lisboa?

Acredito que um dos maiores desafios para qualquer projeto é encontrar alguém que o integre de corpo e alma como nós, alguém profissional, com valores, responsabilidade e vontade de ser e fazer mais e melhor. Felizmente temos uma equipa incrível que temos conseguido vir a solidificar com o tempo e que sobretudo é feliz a fazer aquilo que faz!


6. De que forma a agenda BUK tem contribuído para otimizar a gestão e o dia-a-dia do vosso head spa?

A BUK tem sido um apoio incrível para nós. Desde cedo que percebemos que precisávamos de suporte e apoio a responder às questões dos clientes e a fazer as marcações por serem muitas. A verdade é que a dimensão foi muita muito rapidamente e não conseguimos corresponder a tudo e sobretudo a todas as marcações. A Buk optimiza-nos muito tempo enquanto gestores, “dispensa” custo de mão de obra para esse serviço e sobretudo facilita imenso os clientes a conseguirem encontrar uma disponibilidade que vá de acordo com a sua de forma simples, rápida e intuitiva.

7. Quais são os planos futuros do vosso head spa? Pensam em expandir os serviços, abrir novas localizações ou apostar noutros segmentos de bem-estar?

Nos próximos meses vão receber muitas novidades nossas… Primeiramente e este mês ainda lançaremos a nossa formação na área e venda de equipamentos para quem quiser seguir este caminho, onde não só ensinamos sobre a terapia em si mas também sobre o modelo de negócio que temos utilizado e o que nos tem permitido crescer tanto em poucos meses.


8. Se pudessem dar um conselho a quem nunca experimentou um tratamento num head spa, o que diriam para encorajá-los a experimentar?

Eu acredito muito que os nossos órgãos e a nossa saúde são demasiado influenciados pelo nosso emocional, pelo stress em que vivemos e pela ansiedade que sentimos. O melhor conselho que posso dar a todos é: Cuidem-se! De dentro para fora! Cuidem da vossa mente e do vosso corpo! Permitam-se a ter momentos de auto-cuidado, de “silêncio”, de um “vazio bom” e de um relaxamento profundo que nos vai curando aos poucos porque nos vai libertando e conectando. A nossa terapia reune todas as condições para o ajudar a viver esse momento de forma incrível!


Se ficou com vontade de experimentar estes tratamentos de Spa inovadores faça já a sua marcação! Se tem um negócio mas ainda não tem uma agenda online para facilitar o envio e agendamento das suas campanhas, experimente o BUK gratuitamente em buk.pt e simplifique a gestão das suas reservas! 🚀