Entrevista com Joana Araújo - Beauty Studio
Nesta entrevista, Joana partilha connosco como equilibra o lado criativo com a gestão do negócio, a importância da presença digital e o papel essencial da tecnologia — como a agenda online da BUK — no seu dia a dia.

Empreendedora, versátil e apaixonada pelo mundo da beleza, Joana Araújo é o rosto por trás de dois projetos de sucesso: o Beauty Studio Torres Novas e a Beauty Shopp. A sua jornada começou com a coragem de deixar para trás uma carreira que já não a realizava, em troca da liberdade de criar algo próprio, alinhado com os seus valores e ambições. Nesta entrevista, partilha connosco como equilibra o lado criativo com a gestão do negócio, a importância da presença digital e o papel essencial da tecnologia — como a agenda online da BUK — no seu dia a dia. Leia a entrevista de seguida:
1. Como começou a sua jornada no mundo da beleza e o que a motivou a seguir este caminho?
Antes de iniciar na área da beleza, trabalhava numa empresa que me deixava insatisfeita a vários níveis. Ambicionava ter uma disponibilidade e liberdade diferente, mas trocar o certo pelo incerto fez-me ter medo de arriscar.
2. Gere duas marcas de sucesso, o Beauty Studio Torres Novas e a Beauty Shopp. Como surgiu cada um desses projetos e de que forma se complementam?
Muitas vezes as clientes pedem-me conselhos e sugestões de produtos, e em vez de as fazer encomendar de outros sítios, porque não tê-los expostos na loja ? Sendo mais fácil e prático para elas, e assim também rentabilizo mais o meu negócio.
3. Trabalha em várias áreas, desde nails e lashes até micropigmentação e skincare. Qual destes serviços considera o seu favorito e porquê?
Neste momento a minha preferência está em trabalhar com a limpeza de pele, no sentido que estamos a cuidar de dentro para fora, não estamos apenas a focar na aparência mas sim no bem estar.
4. Considera que a presença online é essencial para um profissional da sua área? Como consegue equilibrar a gestão das redes sociais com o trabalho no estúdio?
Muito ! Se não somos vistos não somos lembrados !! Manter uma rotina online nas redes é essencial para manter as atuais clientes interessadas e as novas clientes curiosas!
5. O setor da beleza está sempre em evolução. Que tendências acredita que vão marcar 2025?
Este ano sem dúvida que q tendência é ser o mais clean possível !
6. Sente que a agenda BUK é uma mais valia no dia-a-dia e para a organização do seu negócio?
Sem dúvida! Neste momento já não conseguia trabalhar sem agenda online! Facilita imenso o trabalho e deixa tudo mais organizado e simples.
7. Quais são os seus planos futuros? Pensa em expandir os serviços, abrir novas localizações ou apostar noutros segmentos de bem-estar?
De momento o objectivo é apenas inovar e melhorar os serviços que já presto, sem intenções de expandir para mais lojas ou funcionários.
8. Que conselho daria a quem quer iniciar carreira na área da beleza e, ao mesmo tempo, construir uma presença digital forte?
Focar em boas formações, bons produtos e começar por fazer o básico bem feito. Não dar palco a manias, modas, e saber quem é e com o que se identifica. Existe uma necessidade enorme de comparação entre profissionais e depois no fim, parecem todas iguais. Todos nós somos diferentes e é isso que temos de mais bonito!
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