5 vantagens das campanhas SMS
O envio de campanhas SMS continua a ser um meio de comunicação bastante eficaz no agendamento online. Para além da comunicação rápida e direta, tem outras vantagens como o baixo investimento e a fidelização de clientes. Seja criativo e envie ofertas exclusivas aos seus clientes!
Veja de seguida algumas vantagens do envio de Campanhas SMS nas marcações online:
Fidelização de clientes
Ao enviar um SMS com um desconto especial, está a demonstrar ao cliente que se preocupa com as suas necessidades, fazendo-o sentir especial. Desta forma, os clientes ficarão cada vez mais satisfeitos com o seu serviço! Envie campanhas atrativas, certamente os seus clientes se sentirão privilegiados e irão divulgar o seu serviço com os seus amigos ou familiares!
Elevada taxa de abertura e conversão
Hoje em dia as pessoas estão constantemente com os telemovéis, seja para se comunicarem com outras pessoas, ouvir música ou até realizar pesquisas na internet e acederem a redes sociais.
A praticidade de ter o telemóvel sempre à mão influencia as pessoas a verem qualquer notificação, onde quer que estejam. Além da alta taxa de abertura, também se verifica uma taxa de conversão alta. O sucesso passa pela clareza e simplicidade deste meio de comunicação.
Baixo investimento
Uma das vantagens que mais leva as empresas a incluirem o SMS como forma de relacionamento é o baixo custo.
Ao utilizar as campanhas SMS, é possível reduzir os custos com publicidade, já que as mensagens são mais acessíveis do que outras formas de divulgação, como flyers ou anúncios.
Segmentação
Uma boa campanha de SMS Marketing deve ser segmentada para se ajustar às necessidades de cada grupo de clientes, sendo possível fazer ofertas para todos os clientes, clientes ativos ou inativos, por exemplo.
A SMS é a forma mais eficaz para atingir grupos de clientes específicos!
Eficiência e rapidez
A SMS é entregue quase de imediato. O cliente pode vê-la segundos depois no seu telemovel, sem precisar estar com a internet ligada. Existem outras estratégias de marketing que também são rápidas - o email marketing por exemplo - mas nenhuma delas se compara à velocidade do envio de SMS. Neste caso, também não existe o risco das mensagens de texto irem para a caixa de spam.
Se a sua barbearia, salão de beleza, clínica de estética ou cabeleireiro ainda não utiliza esta estratégia na agenda online, comece já! Veja como criar campanhas exclusivas para os seus clientes:
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