Vantagens de uma agenda online para barbeiros em 2023

Se está cansado de toda a parte administrativa e de gerir marcações e não sabe como conciliar esse trabalho com o atendimento este artigo é para si!

Vantagens de uma agenda online para barbeiros em 2023

Neste artigo vamos mostrar-lhe as maiores vantagens em ter um sistema de marcações online na sua barbearia.

Existem duas formas de atender clientes na barbearia: por ordem de chegada (sem atendimento, o cliente apenas chega e é atendido); e outra é através do agendamento online (o cliente faz a marcação online, chega à barbearia e é imediatamente atendido, podendo até efectuar o pagamento online).

No primeiro método, sem marcação, pode ser mais incómodo para o cliente e para o barbeiro, pois pode não ter vaga naquele momento. Paralelamente cria uma situação de stress para o profissional que está a trabalhar com interrupções de clientes que desejam efectuar marcações. Com um sistema de marcações online nada disto acontece e todo o processo desde a marcação ao atendimento é mais harmonioso.

Confira algumas das vantagens em ter um sistema de marcações online na sua barbearia:

Agilidade no Atendimento

Ao recorrer à utilização de tecnologias que agregam valor ao negócio da sua barbearia oferece-se um contato mais humanizado com os clientes e é possível agilizar consideravelmente o atendimento poupando tempo e recursos.

Nenhum cliente gosta de esperar enquanto o barbeiro atende o telefone para fazer marcações, no entanto quando não se possui um sistema que facilite este processo, muitas vezes não há outras alternativas e acaba por se desperdiçar algum tempo e recursos a gerir marcações, tempo esse que poderia ser utilizado para atender mais clientes e consequentemente aumentar a facturação do negócio.

Com uma agenda online, o cliente consegue fazer a marcação confortavelmente a qualquer hora e em qualquer lugar, escolhendo o horário que lhe é mais conveniente. Desta forma é possível optimizar todo este processo permitindo que toda a sua atenção seja focada no que realmente importa: o atendimento ao cliente.

Organização da Equipa

Qualquer pessoa que trabalhe com gestão de equipas sabe que nem sempre é fácil estabelecer métodos e estratégias de organização internas. Quanto maiores as equipas mais necessária se torna a utilização de uma plataforma digital que concentre todos os serviços, profissionais e clientes.

Com uma agenda online consegue facilmente definir diferentes horários e serviços por colaborador, marcar férias e folgas, completar as fichas de acordo com as preferências dos clientes e ter acesso a informações de estatísticas e produtividade por colaborador. Pode ainda definir vários níveis de acesso à plataforma ocultando informações relevantes como a base de dados dos seus clientes. Concentre tudo numa ferramenta, de forma simples e eficaz!

Gestão das Marcações em qualquer lugar

Qualquer barbeiro já se deparou com a necessidade de atender um telefonema ou responder mensagens durante o fim-de-semana ou fora do horário de trabalho. Isto cria faz com que o trabalho se torne num peso diário e sem descanso para o profissional, descanso esse que é tão importante nos dias que correm.

Com um sistema online os seus clientes podem ser completamente autónomos em todo o processo de marcação inclusive podem fazer uma marcação a qualquer hora e em qualquer lugar pois não precisam de comunicar directamente consigo. Paralelamente você consegue estar a par da agenda de trabalho através de um clique e não ficando dependente de uma agenda de papel.

Pode receber marcações durante as férias sem ter que se preocupar com a gestão da agenda e regressar das férias e colocar imediatamente mãos à obra com uma agenda cheia de marcações e clientes!

Comunicação com o Cliente

Por vezes existe alguma resistência por parte dos barbeiros em mudarem de uma agenda de papel para uma agenda digital com receio de perder o contacto com o cliente. No entanto o que acontece é precisamente o oposto: ao proporcionar uma ferramenta simples e eficaz para os seus clientes melhora todo o processo de comunicação com o mesmo através dos lembretes automáticos por email e SMS fazendo com que a experiência do cliente seja a melhor possível e com um acompanhamento constante desde a marcação até ao serviço.

Avaliação do Serviço

A avaliação dos serviços é um processo que tem vindo a ganhar bastante destaque especialmente no que toca ao crescimento dos negócios. Um serviço recomendado por um cliente tem imenso valor para chegar a outros potenciais clientes e poder fazê-lo de forma automática acrescenta imenso valor ao seu negócio.

Com uma agenda online como o BUK pode pedir a opinião dos seus clientes de forma automática após uma marcação ficando registado na sua página do Google Business e facilitando que outros clientes encontrem o seu negócio. É uma fórmula secreta e garantia total de uma agenda sempre cheia de marcações!

Veja um exemplo de um barbeiro que utiliza o BUK:

Barbearia Ferreira com 674 recomendações no Google graças à ferramenta automática de Google Reviews.

Integração com Website e Redes Sociais

A possibilidade de integração da página de marcações online com o website e redes sociais da sua barbearia é outra das vantagens que irá permitir que os clientes - novos e regulares - cheguem até si e façam marcações de forma simples e eficaz.

Com o BUK agenda online pode facilmente colocar uma resposta automática no Whatsapp da sua barbearia com o link para os clientes fazerem as marcações. Pode ainda ligar a sua agenda online à sua página de Facebook e Instagram concentrando todos os seus pontos de contacto com os clientes e convertendo likes e seguidores em marcações e facturação directa para a sua barbearia.

Veja aqui como partilhar o seu link de marcações:

Pagamentos Online

Por fim mas não menos importante chegamos aos pagamentos online, uma parte fundamental de todos os negócios em crescimento.

Um dos maiores problemas de vários profissionais da área da barbearia tem sido as faltas de comparência, o cliente efectua a marcação e depois no dia falta. Isto pode acontecer devido a vários factores, entre eles o facto de não receber um lembrete, ou simplesmente por não ter qualquer compromisso com a marcação efectuada, falta no próprio dia, na maioria das vezes sem aviso prévio. Uma das formas mais simples e eficazes de resolver este problema é pedindo que o cliente efectue o pré-pagamento do serviço no momento da marcação.

Com o BUK o cliente pode efectuar a marcação e fazer o pagamento da mesma imediatamente através de MBWAY, cartão de crédito, Google Pay ou Apple Pay. Todas estas opções convertem-se em barbeiros mais satisfeitos e clientes mais comprometidos, evitando ainda o manuseamento de dinheiro em loja e poupando o tempo que normalmente se desperdiça com pagamentos em loja para atender outros clientes!

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