Como atrair clientes para o seu negócio: 7 estratégias infalíveis

Por mais que gostássemos que assim fosse, a verdade é que não existe uma receita que funcione igualmente bem para todas as empresas. Por esta razão é fundamental definir a sua própria estratégia. Ainda assim, existem algumas ideias que podem gerar bons resultados a seu favor, e por isso decidimos compilar algumas delas neste artigo. Leia já aqui de seguida 7 estratégias infalíveis para atrair mais clientes para o seu negócio:

Conheça o seu público-alvo

Para poder investir em qualquer estratégia, conhecer o seu público-alvo é o segredo. Este é o primeiro passo antes de perceber que direcção tomar: quem são os seus clientes? E em que plataformas é que estão? Quais os tipos de serviços mais requisitados e quais os serviços e produtos favoritos? Qual a sua localização e língua? Apenas depois de responder a estas questões poderá focar-se mais conscientemente na sua estratégia.

Invista na sua estratégia online

Já aqui falámos da importância da presença online para os negócios, mas nunca é demais relembrar: o mundo digital continua em expansão e a pandemia veio acentuar ainda mais esta necessidade. Nunca descuide o plano digital pois é lá que os seus clientes estão. Plataformas como o seu Website, redes sociais (Facebook, Instagram, Tik Tok) e até o Youtube podem ser suas aliadas no momento certo e com os conteúdos certos pois é através delas que os seus clientes vão ficar a conhecer o seu negócio e os serviços que oferece. É também através delas que poderá dar a conhecer o seu trabalho e o que o destaca em relação à concorrência.

A importância da presença online para os pequenos e médios negócios
Já alguma vez se perguntou se faria sentido investir na presença online do seu negócio? É certo que é um processo de crescimento lento e por vezes algo trabalhoso mas os resultados podem ser extremamente vantajosos.

Fale com embaixadores

A publicidade online é vital num mercado cada vez mais tecnológico, ainda assim a força de uma recomendação pessoal ou de uma cara conhecida pode ter um grande impacto na divulgação da sua marca e no alcance de novos potenciais clientes. Um testemunho de alguém com credibilidade pode ser um grande salto para a sua carreira. Da mesma forma que um testemunho pode construir a sua carreira também pode destruir, por isso antes de avançar com esta estratégia é preciso estar 100% confiante no processo e na qualidade do serviço que está a oferecer aos seus clientes. Se quiser testar este processo, comece por tornar os seus clientes mais satisfeitos em embaixadores da sua marca e vá descobrindo as formas mais eficazes de comunicar os pontos fortes dos serviços que oferece.

Fortaleça a imagem da sua marca

A sua imagem é o primeiro contacto dos seus clientes com a sua marca e é precisamente por isso que é tão importante. Uma boa imagem pode fazer toda a diferença na altura de escolher um serviço. Para fortalecer a imagem da sua marca deve recorrer a um designer, apenas um profissional qualificado o poderá ajudar a obter os melhores resultados. Pode fazê-lo através da criação de um logotipo que represente a sua marca, aproveite para desenvolver e trabalhar o conceito do seu negócio e aplique tudo isso numa imagem única que distinga o seu negócio dos demais.

Faça promoções e gere valor continuamente

Já pensou que as promoções existem por alguma razão?  E a razão é que resultam! Muitas vezes uma pequena atenção ou oferta pode fazer um cliente sentir-se especial. Uma promoção sazonal, ou mesmo um convite para incentivar um cliente a levar um amigo pode ter resultados

Um atendimento excelente atrai clientes

Esta é talvez uma das dicas mais importantes. Mais do que atrair novos clientes é igualmente importante fazer com que os clientes saiam satisfeitos para depois regressarem ao seu estabelecimento. Lembre-se disso sempre que estiver a atender um cliente e pense em estratégias para melhorar o seu atendimento. Exemplos de algumas pequenas acções que podem em muito fazer a diferença:

  1. Oferecer uma bebida;
  2. Demonstrar simpatia e disponibilidade durante todo o atendimento;
  3. Perguntar a opinião do seu cliente em relação ao serviço prestado e mostrar vontade e dedicação em melhorar constantemente.
  4. Ter um sistema de marcações online para que o seu cliente possa fazer uma marcação em apenas alguns segundos, a qualquer hora e em qualquer lugar!
Marcações online em 5 passos apenas
Ainda não sabe como funciona o BUK? Não se preocupe, nós explicamos.

Na vitrine, menos é mais!

Não é por acaso que a famosa expressão "Less is more" de Ludwig Mies van der Rohe se converteu na melhor forma de definição do movimento minimalista. Este movimento caracteriza-se pela sua simplicidade, apresentando-se apenas o essencial de forma a obter uma estética limpa e uma comunicação clara. Hoje em dia já somos constantemente bombardeados com muita informação, por isso a melhor forma de marcar a diferença é apresentar uma vitrine minimalista e apenas com a informação essencial. Pode também destacar promoções e ofertas sazonais para atrair novos clientes.


Estas são as nossas 7 estratégias para atrair novos clientes para o seu negócio, obviamente o mais importante é sempre conhecer bem o seu público, apenas assim conseguirá determinar o que funciona melhor para conquistar sua preferência. Qual das ideias para atrair clientes lhe agradou mais? Vai colocar alguma em prática?

Se ainda não utiliza uma agenda de marcações online pode registar-se gratuitamente em ☛ www.buk.pt para começar a receber marcações online. Ganhe um mês grátis com o código de desconto TRYPRO

Se tiver alguma dúvida ou questão não hesite em contactar-nos através do email: suporte@buk.pt