Estratégias para atrair clientes para o seu cabeleireiro

A concorrência nesta área é muita, e por isso, o que precisa fazer para se destacar dos restantes cabeleireiros e atrair novos clientes? Em primeiro lugar, invista em promoção e comunicação do seu cabeleireiro e claro: ofereça algo único! Os clientes procuram essencialmente uma experiência.

Faça uma pesquisa do seu público e dos seus concorrentes, perceba o que oferecem e o que falta para que o seu cabeleireiro seja o melhor!

Conheça algumas estratégias, online e offline, que pode começar a pôr em prática:

Identifique a dor do seu público alvo

Analise e identifique os pontos fracos do seu público alvo e entenda como pode os pode ajudar. Preço, distância, marcações online, qualidade do atendimento - são estratégias fundamentais para fazer crescer o seu negócio de maneira eficaz!

A agenda online BUK vai facilitar o processo de agendamento online para os seus clientes, e consequentemente, não vai precisar perder mais tempo a devolver chamadas não atendidas. Os clientes terão maior flexibilidade e autonomia no agendamento, e podem selecionar os dias e o horário que lhes é mais conveniente através de uma simples página de marcações!

Promoções

Os descontos e promoções podem ser uma excelente solução para atrair novos clientes, especialmente numa fase inicial do negócio, em que um dos objetivos é aumentar a notoriedade da marca.

Com os SMS de aniversário automáticos pode ganhar mais pontos! Parabenizar os clientes pode ser uma ótima tática para os fidelizar e criar um relacionamento mais próximo.

Algumas ações promocionais funcionam muito bem, como por exemplo os descontos sazonais ou os descontos por tempo limitado. Com o BUK, pode e deve utilizar as campanhas de Marketing para informar os seus clientes sobre promoções e descontos que estão a decorrer! Veja como pode fazê-lo:

Envie campanhas SMS e E-mail com o BUK
Desenvolva o seu negócio, aumente o envolvimento dos seus clientes e gere mais vendas com campanhas SMS e E-mail.

Recomendação de amigos

Outra excelência estratégia para atrair novos clientes é através de recomendação de amigos de clientes atuais, oferecendo vantagem para ambos. Por exemplo, pode partilhar algo nas redes sociais como "Traga um amigo para realizar um serviço de massagem, oferecemos 10% de desconto e você recebe um tratamento facial gratuito".

Este tipo de estratégia pode ajudar bastante tanto na aquisição de novos clientes, como na retenção e fidelização dos atuais!

Influencers

O marketing de influência tem cada vez mais impacto nos dias de hoje, sendo um dos investimentos mais utilizados por empresas para promover os seus serviços.

Poderá ser interessante para o seu cabeleireiro, criar parcerias com alguns influencers que façam sentido neste segmento. Estes podem partilhar vídeos ou fotografias a utilizar os seus serviços ou produtos, mostrando resultados, como por exemplo comparações do "antes" e "depois" dos tratamentos. É, sem dúvida, umas das estratégias que tem mais impacto!

Redes sociais

Foque-se apenas nas redes sociais onde está presente o seu público, consoante o objetivo do negócio.

É importante definir uma estratégia para cada rede social, como por exemplo o tipo de conteúdo, a frequência de cada publicação, se pretende fazer campanhas pagas etc.

As redes sociais são também uma excelente forma de interação com os clientes, seja através de comentários e mensagens, ou até concursos! Comece já a pôr em prática estas estratégias!

Veja mais algum dicas de como promover o seu negócio online!

5 Dicas para promover o seu negócio online
Promova o seu negócio online e conquiste os seus clientes.

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