Chegamos a Setembro e já só conseguimos pensar como vai ser o regresso ao trabalho após as férias de verão. Enquanto que para alguns, o fim das férias de significa voltar ao trabalho com mais energia e com as baterias recarregadas, para outros este regresso é sinónimo de desânimo. Entre períodos de adaptação a novas rotinas é importante parar e pensar no que poderemos fazer para tornar este novo ciclo mais fácil e regressar à rotina com mais entusiasmo e energia do que nunca! Nesse sentido decidimos reunir algumas dicas para um bom regresso ao trabalho:

#1 Planeie as férias tendo em conta o regresso

Se for de viagem para o estrangeiro, planeie o regresso com dois ou três dias antes de voltar a trabalhar, desta forma terá tempo para se organizar, arrumar a sua mala e claro planear a sua agenda com tranquilidade.

#2 Limpe e modifique o seu espaço de trabalho

Umas das formas mais comuns de renovar as energias de um local é limpar e re-decorar! Menos é mais. Deixe ficar apenas aquilo de que realmente precisa e gosta e experimente uma mudança. Não precisa necessariamente de comprar coisas novas, pode apenas mudar a disposição de alguns elementos ou mobiliário ou adicionar alguns detalhes especiais como umas flores ou um novo quadro no espaço! Isto dará um aspecto renovado ao seu estabelecimento, a sua equipa ficará mais motivada e os seus clientes também vão gostar!

#3 Planeie o futuro

O final do verão é também o início de um novo ciclo de trabalho: o regresso às aulas, os dias mais curtos e a necessidade de nos concentrarmos nos nossos objectivos antigos e pensar nos novos! Planifique-os e não os deixe de parte esquecidos. Faça uma formação na sua área, marque aquela reunião de parceria que ficou adiada, e pense em como pode melhorar o seu dia-a-dia no trabalho. Todos estes desafios e objectivos irão estimular e melhorar a sua saúde mental e dar-lhe a motivação extra que precisa para regressar ao trabalho.

#4 Melhore os seus métodos de trabalho

Pense nos seus métodos de trabalho actuais e escreva num papel todas as tarefas que lhe ocupam mais tempo e que poderiam ser melhoradas. Depois faça uma pesquisa e procure soluções que ajudem com a organização e planificação. Se ainda utiliza uma agenda de papel agora é a altura certa para pensar em trocar para uma agenda digital pois é início de semestre e os seus clientes irão adorar!

Porquê usar o BUK?
Quantas vezes já interrompeu o seu trabalho por causa do telefonema de um possível cliente, deixou alguém em espera ao telefone para não interromper uma conversa/serviço ou simplesmente, lhe escapou uma marcação mal anotada na agenda?

#5 Aproveite os tempos livres

Com uma agenda mais organizada vai naturalmente ter mais tempo livre. Agora pense como gostaria de passar esse tempo livre. Tente incluir na sua agenda semanal  atividades de que goste como ir ao cinema, passear na praia ao final do dia, cozinhar, jardinar, jantar com os amigos, o importante é que seja algo que lhe desperte emoções positivas e o faça sentir bem!


Estas são as nossa dicas para regressar ao trabalho sem stress e com uma nova perspectiva. Vai pôr em prática?

Se ainda não tem uma agenda online marque aqui a sua demonstração gratuita e experimente o BUK sem compromisso!